Controle de Qualidade

CONTROLE DE QUALIDADE é o que garante segurança, qualidade e confiabilidade nos exames.
Para se ter qualidade é preciso trabalhar seguindo normas e procedimentos pré estabelecidos, inúmeros são os recursos disponíveis para se ter um controle adequado da qualidade, em todos os níveis, desde a recepção do paciente até a emissão de um resultado.
O controle de qualidade do Laboratório Diagnóstico é realizado em duas etapas: Controle Interno e Controle Externo.
O Controle de Qualidade Interno é realizado diariamente através de amostras com valores conhecidos, e analisados com os exames de rotina. Os resultados são avaliados e comparados com a média e o desvio padrão, certificando a precisão dos valores.
O Controle de Qualidade Externo é monitorado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, através do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ
O Laboratório Diagnóstico desde sua adesão ao PNCQ, em 2002, vem obtendo os melhores resultados, o que lhe confere anualmente o “Certificado de Participação”, “Selo de Qualidade” e “Certificado de Excelência Laboratorial”.